sexta-feira, 15 de março de 2013

Pai hackeia 'Donkey Kong' para filha jogar com princesa

Pai programador atendeu o pedido da filha e tornou a Princesa Pauline personagem jogável em 'Donkey Kong', de 1981 Foto: Reprodução

Depois de ver sua filha de 3 anos desapontada por não poder jogar com a Princesa Pauline no jogo Donkey Kong, de 1981, o programador Mike Mika resolveu atender o agrado da filha e criou Donkey Kong: Pauline Edition.
“Minha filha e eu jogamos diversos game antigos e seu favorito é Donkey Kong. Há dois dias ela me perguntou se poderia jogar com a princesa e salvar o Mario. Ela já tinha jogado com Peach em Super Mario Bros. 2 e naturalmente achou que poderia fazer o mesmo em Donkey Kong”, disse Mika na descrição do vídeo que apresenta a modificação. “Eu disse que não era possível e ela pareceu ter ficado bastante desapontada. O que, então, deveria fazer? Agora estou até meia noite hackeando o ROM e substituindo o Mario pela Pauline.”
Lançado no YouTube no dia 9 de março, o vídeo já teve mais de 670 mil visualizações. Na história de Mario, Princesa Pauline foi criada antes da Princesa Peach. Em Donkey Kong, Mario ainda não tinha nome e era um carpinteiro. 
Fonte: Games Terra


0 comentários:

Postar um comentário